sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Resenha: A relação professor-alunos

Resenha:A relação prefessor-alunos.

Gil Villa,fernando. Crise no professorado:Uma analise crítica/Fernando Gil Villa: [trad. de talia Bugel]. -Campinas,SP: Papirus 1998-(Coleção Magistério: Formação e trabalho pedagógico).

Capitulo: A relação professor-alunos (pg 113-133)

A relação professor-alunos tem acontecido sob um contexto sério, um conflito de objetivos contraditórios como a falta de motivação pelo aprendizado, por parte dos alunos, o que tem deixado o professor vunerável a exercer uma postura autoritaria diante desse fato, começando então uma guerra sem limites, onde o professor quer manter a ordem de forma autoritaria e o aluno passa então a perder literalmente o gosto pelos estudos o que acaba afetando de forma negativa o ensino do professor.
Para o aluno o professor representa ordem,autoridade...e os alunos tem apenas um interesse negativo nessa superestrutura feudal,e tudo que o prefessor deseja é alcançar resultados positivos nesses alunos. Crítica:È um contexto muito bom pois aborda uma realidade experimentada tanto em aspectos positivos como negativos por alunos e prefessores.È exatamente o que tem acontecido nas escolas e no contexto academico com relação a falta de motivação dos alunos.