segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Resenha:Reflexões Filósóficas sobr a Educação física

Educação Física: Uma Abordagem Filosófica da Corporeidade/ Silvino Santien – 2.ed.rev- Ijuí: Ed. Unijuí, 2003- 168 p (Coleção Educação Física). Reflexões Filosóficas sobre a educação Física.


O texto aborda sobre um assunto muito sério ,a crise que a Educação física passou e continua passando ainda hoje.A desvalorização que as escolas e até mesmo a sociedade dá a ela , é um absurdo que os unicos horarios para a Educação física sejam aqueles rejeitados ou seja o resto esse é oferecido a educação física como se não tivesse valor algum.
Porém a Educação física é uma matéria de fundamental importancia, pois trabalha o físico e a mente o que pode melhorar muito um individuo com problemas de forma geral
Esse texto especifico para aqueles que precisam ter uma postura diferente, especialmente professores.
È um texto de compreensão fácil e escrita muito boa por deviria ser mais légivel, no mais muito interressante pois é com textos como esses que iremos apreender mais sobre nossa aréa e não cometer mais os mesmos erros.

Um comentário:

Ninynha disse...

oi Dani!!

vc esqueceu de por os dados de referências bibliograficas do texto. lembre-se que uma resenha possui os dados biliograficos, um resumo(que deve conter apenas um paragrafo e tazer informaçõers, tais como: pespectiva, tema central, objetivos, metodologia e conclusão.) no paragrafo seguinte você escreve a sua opinião sobre o texto, se o autor conseguiu alcançar seus objetivos, como foi a linguagem, e no ultimo paragrafo qe voce fala para quem a obra é indicada.

Ana Paula Ferreira